REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Casais

Segunda-feira, 10 de março de 2014                                                      Casais

 

“Assim já não são duas pessoas, mas uma só.

Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.”

(Mateus 19:6)

 

O casamento é uma instituição em descrédito na nossa sociedade. Embora continue acontecendo, as pessoas agora se casam sem o compromisso de viverem para sempre unidas, pensando que, a qualquer momento, poderá haver uma separação (e pensam que isso é normal!!!).

Já não nos surpreende mais receber notícias de casais que se separaram, sejam estes casais jovens ou pessoas mais maduras, sejam eles da igreja ou não.

Os casais da igreja vêm sofrendo os mesmos ataques que todos os outros casais sofrem. Manter o casamento e viver de forma harmoniosa com a mesma pessoa é uma tarefa árdua.

Sabemos que o casamento não é apenas um contrato, mas, muito além disso, envolve importantes questões espirituais. Por isso, os casais devem ser alvo das nossas intercessões.

A igreja precisa ser um lugar de refúgio para os casais. Nela os casais precisam encontrar instrução e apoio, comunhão com outros casais e fortalecimento. A igreja é um instrumento de Deus para o aperfeiçoamento dos casais.

Deus tem nos abençoado com um Ministério de Casais. Nos últimos anos, temos realizado muitas programações com o intuito específico de fortalecer a vida dos casais. Mas ainda há muito por se fazer.

Quando os casais estão fortalecidos, as famílias são fortes e toda a igreja é abençoada. Quando os casais de separam, todos sofremos.

Ore agora pelos casais da igreja. Peça ao Senhor que derrame sobre todos eles uma dose redobrada de sabedoria, tolerância, e acima de tudo, amor. Peça que o Senhor sustente os casamentos e impeça que o veneno da separação os contamine.

 

 

É importante que oremos uns pelos outros. A oração liga os elos de uma grande corrente que nos une ao CÉU”.

Silas Malafaia

(Pastor da Assembleia de Deus)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br