REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Presbiteros

Quarta-feira, 12 de março de 2014                                           Presbíteros

 

“Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, (...) pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; (...) tornando-vos modelos do rebanho”.

(Trechos de 1ª Pedro 5:1-4)

 

Para que uma nova igreja se organize entre nós presbiterianos, uma exigência não pode ser ignorada: é preciso que haja homens e mulheres que demonstrem capacidade espiritual para o exercício do presbiterato.

O ministério do presbítero é dos mais importantes na vida da igreja, chegando até, em alguns momentos especiais, a ser mais decisivo que o ministério do pastor.

O trabalho dos presbíteros na igreja cristã nunca foi fácil e a cada dia tem se tornado mais difícil. Chamados por Deus para o governo da igreja, os presbíteros têm enfrentado uma infinidade de problemas da igreja moderna, como a falta de fé de muitos, o péssimo testemunho de outros, as dificuldades administrativas da igreja, entre outras dificuldades.

Para o bem da igreja, estes problemas geralmente ficam no âmbito do Conselho da igreja e são tratados sempre sob o prisma espiritual antes do administrativo. Muitas vezes, a igreja nem sequer fica sabendo de problemas graves que ocorrem na comunidade e que são cuidadosamente tratados pelos presbíteros. Assim, os presbíteros precisam demais das nossas orações!

Com a graça de Deus, nossa história de 70 anos é marcada por homens e mulheres honrados, tementes a Deus e fiéis à Palavra que foram chamados pelo Senhor da Igreja e exerceram com distinção este ministério! Este fato deve ser motivo de muita gratidão por todos nós.

Do presbítero são exigidos serenidade, sabedoria e uma vida espiritual exemplar. Louvemos a Deus pelos homens e mulheres que temos atualmente formando nosso Conselho, por se enquadrarem perfeitamente nos critérios de Deus para este ofício.

Ore agora pelos presbíteros e presbíteras da sua igreja. Peça ao Senhor da Igreja que os fortaleça e os impregne de sabedoria do alto e uma vida espiritual cada vez mais exemplar e frutífera.

 

 

 

A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora”.

Sören Kierkegaard (Filósofo Existencialista Cristão que viveu na Dinamarca)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br