REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Bairro do Ipiranga

Quinta-feira, 13 de março de 2014                                  Bairro do Ipiranga

 

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito."

(1ª Timóteo 2:1-2)

 

A Bíblia nos exorta a interceder por tudo: pelo poder constituído e autoridades, pelos inimigos, pelas pessoas em geral e também pela nossa nação.

Deus, em 1944, plantou nossa igreja no Alto do Ipiranga. De lá pra cá, Ele tem nos usado para testemunhar o seu amor entre as pessoas deste bairro.

Mas quanta coisa mudou neste tempo todo em nosso bairro! De ruas de terra a ruas asfaltadas; de poucas e simples casas à construção de muitos prédios de alto padrão; de moradores simples a moradores de classe média-alta; de um bairro tranquilo a um lugar agitado e violento!

Neste nosso bairro convivemos com um comércio farto, ao mesmo tempo em que percebemos pessoas tão pobres que não podem consumir. Há também muitas pessoas muito bem posicionadas socialmente, mas que não têm interesse pelas coisas de Deus. 

Contudo este é o bairro em que vivemos e exercemos nosso ministério como comunidade de Cristo. E nossa igreja não está aqui por acaso! Deus nos colocou neste lugar com um propósito!

Uma das nossas tarefas como Igreja de Cristo é interceder pelo nosso bairro. Orar pelo nosso bairro faz parte do nosso dever como cristãos e é uma forma de sermos bênção onde estamos.

Ora agora a Deus pelo bairro do Ipiranga. Peça ao Senhor pelos comerciantes, pelos pobres e desamparados, pelos idosos, pelas crianças, pelos indiferentes ao Evangelho, rogando a Deus que torne o nosso bairro menos violento e mais humano.

 

 

 

A oração é a irmã trêmula do amor”.

Victor Hugo

(Célebre Escritor Francês do século XIX)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br