REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Jovens

Segunda-feira, 17 de março de 2014                                               Jovens

 

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer”.

(Eclesiastes 12:1)

 

A juventude é a fase bela e brilhante da vida. Nela se vive o ápice da energia e dos sonhos.

Porém percebemos que a juventude nosso tempo vive dilemas próprios da nossa época: drogas, falta de limites, mudança radical nos padrões éticos, sexualidade confusa e, principalmente, falta da perspectiva de um relacionamento sincero com o Criador.

Em nossa igreja temos muitos jovens. Eles são uma bênção para nós, pois nos contagiam com uma explosão de alegria e entusiasmo, sentimentos próprios desta fase da vida.

Mas eles também estão expostos a tudo o que os jovens da nossa sociedade se expõem, aos mesmos riscos, aos mesmos perigos. E a imaturidade, que também faz parte desta fase da vida, se configura como um fator a mais na exposição aos perigos e armadilhas do nosso tempo.

O desafio da igreja é promover um ambiente que permita a convivência de todas as faixas etárias, transformando-se numa comunidade que garanta a comunhão e o aprendizado de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Infelizmente, temos observado que muitas igrejas atualmente experimentam o esvaziamento da juventude entre seus membros.

É tarefa da igreja oferecer à juventude a Palavra, o apoio e um ambiente propício para que ela seja mantida íntegra das ciladas do nosso tempo, firme no Senhor e integrada no povo de Deus.

Ore agora pelos jovens da nossa igreja. Rogue ao Senhor que os livre das armadilhas do nosso tempo, fazendo com que cada um permaneça firme nos caminhos e nos princípios da Palavra.

 

 

A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra".

Robert Law

(Pensador americano do século XVIII)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br