REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Filhos

Sábado, 22 de março de 2014                                                          Filhos

 

Eis que os filhos são herança do Senhor

(Salmo 127:3)

 

Todos os que têm filhos sentem uma falta: a falta de um manual de instruções, como aqueles que acompanham os eletrodomésticos!!!! De repente, somos pais e temos diante de nós a tarefa de criar os nossos filhos, transformando-os em pessoas de bem e que amam a Deus. Este é o nosso sonho.

A Editora Vida Nova publicou no Brasil o livro da autora Patrick Kavanaugh, intitulado “Criando filhos que adoram a Deus - O início de uma paixão eterna”. Neste agradável livro, a autora nos chama a atenção para as atitudes que deveríamos tomar durante a vida para que nossa tarefa de criar os nossos filhos tivessem êxito.

Precisamos salientar que nossa tarefa inclui criar filhos num mundo assustador! Quanto perigos os rodeiam! Pensando nisso, em Belo Horizonte, no ano de 1995, criou-se o movimento nacional de oração pelos filhos denominado “Desperta, Débora”. Este movimento arregimenta mulheres que podem ser mães biológicas, adotivas ou espirituais que se dispõem a orar 15 minutos por dia pelos seus filhos! Hoje são mais de 100 mil mulheres comprometidas com este ministério no Brasil!

Assim, duas atitudes todos os pais deveriam tomar em relação aos seus filhos: servir de modelo, de exemplo e orar por eles.

Sabemos que as crianças aprendem muito mais pelo que veem do que pelo que ouvem. Por isso, a maior contribuição que podemos dar aos nossos filhos é uma vida consagrada ao Senhor, que sirva de exemplo de comunhão e experiência com Deus.

Além disso, devemos orar e orar muito pelos nossos filhos. O sábio slogan do movimento “Desperta, Débora” é: “mães de joelho, filhos de pé”.

Ore agora pelos seus filhos. Se você não tem filhos, ore pelos filhos da igreja e das pessoas que você conhece. Peça ao Deus da Família que os guarde e que os livre do mal. Rogue pela salvação de cada um deles.

 

 

 

A oração é um escudo para a alma, um sacrifício a Deus e um acoite para Satanás”.

John Bunyan

(Pregador e Escritor do Século XVII, autor do conhecido livro “O Peregrino”)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br