REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Homens da igreja

Quarta-feira, 26 de março de 2014                                  Homens da igreja

 

“Mas você, homem de Deus, (...) viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros”.

(1ª Timóteo 6:11)

 

Nestes 70 anos de vida, nossa igreja bem que poderia construir uma galeria de fotos para homenagear os homens tementes a Deus que nos ajudaram a fazer história. Se nos propuséssemos a fazer isso, precisaríamos de muito espaço!

Os homens são indispensáveis à igreja. Há tarefas na igreja que são próprias dos homens. Há momentos em que nos ressentimos de não termos homens suficientes para algumas empreitadas!

Mas, infelizmente, esta parece ser a tônica da nossa sociedade atual. Os homens estão escondidos, inibidos, recuados e, em muitos casos, têm negado o exercício do seu papel masculino, o que tem nos trazido muitos problemas.

O escritor americano Larry Cradb escreveu um instigante livro intitulado “O Silêncio de Adão”. Nele o autor discute a maneira encolhida, receosa e tímida com que o homem moderno tem assumido o seu papel nos dias de hoje.

Nas igrejas de hoje, em quase todas, os homens têm sido engolidos pela atuação das mulheres e isso tem causado sério prejuízo para o reino de Deus!

Em nossa igreja temos muitos homens, graças a Deus. Historicamente temos sido abençoados por homens consagrados e dedicados às coisas de Deus na nossa comunidade. Mas também é verdade que precisamos que muitos ainda se despertem para o serviço cristão e para a consagração.

Ore agora pelos homens da igreja. Peça a Deus que os desperte e os encha de coragem para o trabalho cristão, a fim que tenhamos cada vez mais homens vigorosos e tementes a Deus atuando na nossa comunidade.

 

 

 

Aqueles que oram fazem mais pelo mundo que aqueles que lutam; e se o mundo vai de mal a pior, é porque existem mais batalhas do que orações".

George S. Patton

(General do Exército Americano do Século XX)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br