REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Idosos

Sexta-feira, 28 de março de 2014                                                    Idosos

 

“Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, 

para anunciarem que o Senhor é reto!”

(Salmo 92:13-15)

 

Nosso Brasil está deixando de ser um país jovem e a média de idade da sua população está aumentando rapidamente. Há projeções que dão conta de que no ano de 2030 teremos muito mais idosos do que jovens em nosso país.

Este fato também tem sido percebido em nossas igrejas. Elas têm um número muito grande de idosos que participam ativamente das atividades.

Em nossa igreja temos os idosos organizados no segmento que chamamos de “Jovens Maduros”. Nos últimos dois anos, este grupo foi o que mais produziu e trabalhou, organizando passeios, congressos, reuniões no salão social e sempre muita comunhão.

No entanto, do lado de fora da igreja, em nosso bairro, há um sem número de idosos que ainda não tiveram um encontro com Cristo. Outros estão experimentando a amargura da solidão. Alguns bem que gostariam de participar de um grupo de idosos tão alegre e organizado como o que temos em nosso igreja.

Como igreja, precisamos fazer valer o que lemos no texto acima: aquele que estão na presença de Deus, mesmo na velhice, darão muitos frutos! Embora não haja espaço na sociedade para os idosos florescerem, há espaço no meio do povo de Deus para eles. É importante que a igreja não reproduza o preconceito e a indiferença que o mundo tem praticado contra o idosos!

Ore agora pelos idosos da sua igreja. Ore também pelos outros idosos que você conhece. Peça ao Senhor que derrame sobre todos eles a bênção de uma vida cheia de significado e esperança. Ore para que sua igreja seja acolhedora de todos os idosos que o Senhor da Seara enviar.

 

 

 

Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus.”

John Wesley

(Pastor Inglês Fundador do Metodismo no Século XVIII)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br