REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Unidade da Igreja

“UMA JORNADA DE ORAÇÃO”

Em 2014 celebramos nosso Jubileu de Platina! E o que poderíamos oferecer a Deus como uma oferta de gratidão pelos 70 anos de vida que Ele deu à sua igreja? Pensamos em muitas coisas, mas concluímos que um programa que nos levasse a momentos de comunhão profunda com Ele, o Deus da Igreja, seria uma excelente medida. E qual a melhor forma de, com o coração cheio de gratidão, nos conectarmos profundamente com o Senhor da Igreja? Certamente é a oração!

Por isso, editamos este devocionário que denominamos “UMA JORNADA DE ORAÇÃO”. Ele é um chamado à comunhão, ao clamor, à intercessão e à sensibilização das questões que envolvem a igreja nos dias de hoje.

Nele há embutidas três coisas: uma confissão, um desafio e um convite:

Confessamos que, como igreja, precisamos muito da oração dos irmãos. É pela oração que nos conectamos e que nos sentimos fortalecidos. É a oração que nos dá a oportunidade de ouvirmos a Deus e redesenharmos nosso caminho como Povo de Deus. É ela que nos encoraja, nos direciona e nos faz perceber que somos um Corpo unido: o Corpo de Cristo. Confessamos: precisamos de muita oração.

Desafiamos todos os membros da nossa igreja a participarem conosco desta JORNADA DE ORAÇÃO. Estamos certos que, ao final, Deus já haverá derramado muitas bênçãos sobre a igreja e sobre a vida de todos os que intercederam e participaram deste programa. O que acontecerá na sua vida e na vida da igreja se você, durante todos os dias do mês de março, se dedicar fielmente à oração, aumentando ainda mais a sua comunhão com Deus e intercedendo pela sua igreja? Aceite o nosso desafio e verá o que Deus nos faz quando oramos com fidelidade!

Convidamos a todos os que queiram participar conosco desta JORNADA DE ORAÇÃO, mesmo que não sejam membros da nossa igreja. Se você tem interesse em fortalecer o Corpo de Cristo na terra e nutre algum carinho, alguma afeição pela nossa Igreja Presbiteriana Independente de Vila dom Pedro I, você é nosso convidado a trilhar conosco esta JORNADA DE ORAÇÃO.

 Você também poderá acompanhar diariamente os textos e motivos de oração pelo nosso site: www.igrejadompedro.com.br.

Ouça nossa confissão, aceite o desafio e o nosso convite: venha orar conosco no mês de março!

 

Rev. Esny Cerene Soares

Igreja Presbiteriana Independente de Vila dom Pedro I

Março de 2014.

“Sirvam fielmente, de todo o coração, e considerem as grandes coisas que Ele tem feito por vocês”. (1o Samuel 12:24 – Versículo-moto do Jubileu de Platina)

 

 

 

Sábado, 1º de março de 2014

“Eu já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de Ti. Pai santo, guarda-os em Teu nome, nome que me deste, para eles sejam um, assim como nós (...) para que o mundo creia que Tu me enviaste”.

(Jesus Cristo, em João 17:11 e trecho do vers. 21)

 

O trecho bíblico que lemos acima é uma oração a Deus e uma oração feita pelo próprio Jesus Cristo. Nela o Senhor Jesus intercede por aquilo que ele sabia ser um dos maiores desafios da igreja cristã: manter-se em unidade.

Depois de vinte séculos de Igreja Cristã, o que mais tem nos tornado frágeis diante do mundo e o que mais tem nos impedido de proclamar a mensagem da salvação em Jesus tem sido justamente a nossa falta de unidade.

O maior sintoma da nossa dificuldade em nos manter unidos é nossa intolerância. Tudo na igreja nos divide, tudo nos magoa, tudo nos aflige, tudo nos incomoda.

Nós nos esquecemos que somos um corpo: o Corpo de Cristo na terra. Também nos esquecemos que será por este Corpo, unido, que Deus se fará conhecido pelas pessoas que Ele quer alcançar.

Diante disso, ore agora a Deus pedindo que fortaleça a sua vida a fim de que você seja um instrumento de unidade e jamais de divisão no meio do povo de Deus! Ore também pedindo que a nossa igreja seja marcada profundamente pela unidade: que sejamos todos um em Cristo Jesus!

 

 

 

 

 

 

 

 

A oração é o suor da alma

Martinho Lutero

(Reformador do século XVI)

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br