REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Louvor e Adoracao

Terça-feira, 4 de março de 2014                            Louvor e Adoração                        

 

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. 24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

(João 4:23-24)

 

Uma das atividades mais destacadas do cristão é a adoração. A Igreja de Cristo, quando se reúne, forma um Corpo unido que tem o propósito de adorar o único que merece todo o nosso louvor: O Senhor Deus Todo Poderoso.

Toda reunião do povo de Deus deve resultar em adoração, pois todos nós fomos chamados para adorá-lo.

Quando conhecemos a Cristo e entregamos a Ele o nosso coração, imediatamente brota em nós um desejo incontrolável de adorá-lo. E a companhia do povo de Deus nos faz ainda mais fortes na adoração.

Por isso, a Igreja de Cristo é conhecida no mundo pela sua reunião de adoração e louvor a Deus. Mesmo quem não conhece a Cristo sabe que os crentes se reúnem para cantar louvores a Deus.

O louvor na igreja assume diversas facetas. Embora normalmente pensemos no louvor unicamente associado aos cânticos, todo o culto que oferecemos a Deus deve embutir uma sincera atitude de louvor e adoração.

Louvamos com cânticos, com a leitura bíblica (especialmente o livro de Salmos), com apresentações teatrais, com orações e até mesmo com a proclamação da Palavra.

Assim, uma das marcas da verdadeira Igreja de Cristo é a adoração e o louvor em comunidade, quando todos oferecemos a nossa contribuição para que o Senhor, Deus da Igreja, seja glorificado.

Como você tem contribuído com o louvor e a adoração da sua Igreja? Você tem se envolvido para que a adoração da sua igreja seja ainda mais inteira, mais forte, mais vigorosa.

Ore agora a Deus com palavras de louvor e adoração e peça que Ele conscientize todo o povo que se reúne em Vila Dom Pedro I da beleza, da grandeza e do privilégio da adoração.

 

 

“A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus!

Madre Teresa de Calcutá

(Destacada Missionária entre os pobres da Índia)  

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br