REFLEXÕES - CELEBRAÇÃO 70 ANOS

Enfermos

Quarta-feira, 5 de março de 2014                                           Enfermos                                      

 

“Jesus viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. Jesus cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.”

(João 9:1-12)

 

Uma das marcas da nossa finitude é a doença. Todos nós estamos sujeitos a ela. E é comum que em nossa igreja tenhamos pessoas que enfrentam enfermidades.

A oração pelos enfermos da igreja é um dever de todos os membros da igreja. Quando sabemos que alguém está passando por enfermidade, podemos orar a Deus e rogar a cura sobre ele, pedindo que seja feita a vontade soberana do Senhor.

Quando estamos enfermos e sabemos que a igreja intercede por nós, sentimos muito mais vigor para enfrentarmos as dificuldades da doença. Sentimos também que fazemos parte de um Corpo unido, formado por pessoas que se preocupam conosco.

Por outro lado, quando oramos pelos enfermos estamos colocando diante de Deus o nosso desejo de ver a Sua glória sendo manifesta entre nós através da cura e da restauração do enfermo.

Além disso, quando oramos estamos dizendo a nós mesmos que cremos no poder sobrenatural de um Deus Todo Poderoso, conhecido entre o seu povo como “O Médico dos Médicos”, justamente pelas curas e restaurações que tem realizado na história da Igreja de Cristo.

Estamos também afirmando que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente” (Hebreus 13:8).

Ore agora por algum enfermo da sua igreja. Coloque diante de Deus a vida desta pessoa, pedindo que o Senhor atue sobre esta vida, mas que principalmente faça a Sua Santa e Bendita Vontade.

 

 

Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração”.

John Bunyan

(Pregador e Escritor do século XVII, autor do conhecido livro “O Peregrino”)   

 

Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br