MEDITAÇÃO DA SEMANA

TODOS PRECISAMOS CRESCER NA ORAÇÃO

11 de julho de 2010

                                                                                                    Efésios 6.18

 

Num dos episódios de um programa de TV que retrata o depoimento de pessoas que se livraram de grandes catástrofes e conseguiram sobreviver de forma inacreditável, registrou-se um relato interessantíssimo a respeito da oração, com se pode ver a seguir.

Dois homens estavam pescando no mar, num pequeno barco. De repente, ambos perceberam que haviam fisgado um enorme peixe e trataram de puxá-lo para dentro da embarcação. Ocorre que o referido peixe era daqueles que possuem uma lança pontuda na cabeça, e, no movimento de puxá-lo pela linha, ele saltou do mar de forma inesperada e violentamente golpeou um dos pescadores no peito, causando-lhe gravíssimo ferimento.

O homem, com o golpe, caiu sobre o casco do barco e seu colega percebeu que ele estava com uma hemorragia seríssima. Desesperado, o amigo fez de tudo para chegar o quanto antes à praia a fim de buscar socorro: seu parceiro estava perdendo muito sangue e os minutos que se seguiam eram decisivos.

Ao chegar à praia, percebeu que estava num lugar absolutamente ermo, deserto, e então pensou: "Meu amigo vai morrer. Eu não conseguirei encontrar socorro a tempo!".

Naquele momento de desespero, resolver orar a Deus usando as seguintes palavras: "Deus, me perdoe porque eu nunca orei antes e somente agora é que resolvi buscar o teu socorro! Mesmo assim, salva a vida do meu amigo! Mande para este lugar deserto alguém com um carro que possa locomovê-lo ao hospital!"

Assim que acabou de orar, viu ao longe, na escuridão, uma luz que brilhava: era uma ambulância, conduzida por um policial militar, que, inexplicavelmente, trafegava pelas areias da praia. Ele sinalizou, a ambulância parou, seu colega foi socorrido e está vivo até hoje para contar a sua história. Deus ouviu a oração de alguém que nunca tinha orado antes!

O que mais aquele homem ferido precisava naquele momento de dor? De alguém que orasse por ele e pedisse o socorro de Deus. E o que mais aquele que orou precisava no momento de extremo desespero? Ele precisava da experiência da oração para confirmar a convicção de que, apesar de toda a sua leniência no relacionamento com Deus, o Senhor esteve sempre perto dele.

Esta história nos faz pensar que a oração é algo podemos usar, a todo o tempo, para nos conscientizarmos de que nada neste mundo nos oferece mais segurança e orientação do que a certeza da presença de Deus na nossa vida.

Quem quiser crescer espiritualmente e se tornar um cristão ainda mais valoroso, precisa crescer na prática da oração!

                                                                            Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br