MEDITAÇÃO DA SEMANA

VÓS SOIS O SAL DA TERRA

 
 
A humanidade passa por uma aguda crise. Por um lado, temos as catástrofes naturais, agravadas nos últimos tempos pela interferência do homem na natureza e pelo desrespeito ao equilíbrio do sistema ecológico.
 
Temos ainda as crises advindas da carestia e do desemprego, da concentração de renda nas mãos de 10 % da população do país, enquanto a maioria luta para sobreviver e enfrenta condições precárias nos serviços públicos de educação, de segurança e de saúde.  
 
Quando Jesus disse: “Vós sois o sal da terra”, tratava-se de uma questão de identidade. Os discípulos estavam recebendo uma missão que deveria fazer parte de sua própria essência enquanto pessoas: por onde quer que eles passassem, eis que ali passava o sal da Terra!
 
Mas, além disso, Jesus vai mais fundo ainda, afirmando que se o sal for insípido, isto é, se perder a sua natureza ou essência, “para nada mais presta”. Isso nos coloca diante de uma situação de decisão: ou somos fiéis a Cristo, ou para nada mais servimos no Reino de Deus, pois não há meio termo: ou somos ou não somos o sal da terra!
 
                                                                 Rev. Isaar Soares de Carvalho
 

Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br