MEDITAÇÃO DA SEMANA

BÊNÇÃOS PARA OS DE PERTO

09 de janeiro de 2011 

                                                  Mateus 14.13-21

                            O que faz milhares de pessoas saírem de suas casas e viajarem quilômetros para ver um cantor famoso? Ou que move outros milhares de pessoas que se deslocam distâncias imensas apenas para ver o jogo de futebol de seu time do coração? Parece que elas entendem que há algo especial quando se está perto do seu artista preferido, do seu time.

 

No tempo de Jesus, apesar de todas as dificuldades que havia para que as pessoas se deslocassem, milhares de pessoas não mediam esforços para estar bem perto de Jesus. Podia-se ouvir das coisas que Ele falava por intermédio dos outros, mas, certamente, nada podia se comparar a ouvi-lo pessoalmente.

 

Foi assim que um dia uma multidão se beneficiou por estar bem perto de Jesus. Passadas as horas, Jesus observou que o povo estava precisando de algo especial e assim aconteceu a multiplicação dos pães. Somente aqueles que estavam perto de Jesus é que se beneficiaram naquele dia. Há uma bênção especial para aqueles que estão próximos de Jesus, pois eles desfrutam:

 

1. 2011, a exemplo do que ocorreu na "multiplicação dos pães", tem garantida a bênção da provisão de Deus para seu corpo, para a sua casa;

 

2. Do Milagre - Além de alimentar o corpo e os corações, Jesus fez com que aqueles que estavam próximos experimentassem de um maravilhoso milagre. Em tempos de incredulidade, todos, em algum momento, precisamos de uma intervenção especial de Deus, de um milagre. Quem está perto de Jesus pode ver os milagres que só ele pode fazer!

 

Programe-se para andar bem junto do Senhor Jesus em 2011. Você verá a sua provisão, o seu coração alimentado da verdadeira presença de Deus e os milagre que só mesmo o Deus Todopoderoso pode fazer! 
                                             

                               Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br