MEDITAÇÃO DA SEMANA

RESSURREIÇÃO DE JESUS: UM ACONTECIMENTO EMOCIONANTE

São Paulo, 31 de março de 2016.
 
A ressurreição de Jesus Cristo foi celebrada no último Domingo. Cantamos, silenciamos por alguns instantes pensando no nosso relacionamento com o Cristo Ressurreto, ouvimos a Palavra de Deus  e nos emocionamos ouvindo o Conjunto Coral Anunciate e vendo a belíssima dramatização que foi apresentada. Foi emocionante!
Nos dias que antecederam a crucificação até o domingo da ressurreição, os discípulos também passaram por uma verdadeira maratona emocional. Começaram com um sentimento de profunda tristeza (e até decepção), enquanto viam o Mestre sendo ridicularizado, sofrendo escárnios, caminhando pelas ruas de Jerusalém. Com toda a certeza, foi uma tristeza desconcertante, que durou por três dias. Foi mais que tristeza. Foi um verdadeiro sentimento de angústia, um aperto no coração.
 
Porém, no terceiro dia, estavam reservadas às mulheres que foram ao supulcro as emoções mais intensas: espanto e alegria. Quando visualizaram o anjo sentado sobre a pedra e dizendo com todas as letras que "Jesus não estava ali porque ressuscitou, como havia dito", as mulheres ficaram espantadas, surpresas e correram para junto dos discípulos, compartilhar a grande notícia. Além disso, a sensação que anteriormente era de decepção, de derrota, de um sonho que havia acabado, agora era transformada num profundo sentimento de vitória.
O que podemos perceber claramente na narrativa da ressurreição é que andar com Jesus é uma experiência emocionante. Não é como muitas pessoas às vezes chegam a pensar, que se trata de uma.vida sempre marcada de emoções gratificantes. As vezes passamos por emoções desagradáveis, por sentimentos de fracasso e derrota e foi por isso que o Mestre nos disse que no mundo teríamos aflições. Mas, a exemplo da ressurreição, o crente certamente experimenta o gosto da vitória pela fé e essa emoção é uma das mais gostosas de se viver, como disse o apóstolo Paulo: "mas graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor".
Experimente a vida emocionalmente vitoriosa ao lado do Jesus Cristo vivo.
<span 10pt;="" color:="" blue\\"="">
                                                                          Rev. Esny Cerene Soares
 

Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br