MEDITAÇÃO DA SEMANA

SEM OS MILAGRES EU NÃO SERIA CRISTÃO

Meditação Boletim Dominical de 28 de novembro de 2010


“A palavra milagre significa etimologicamente: coisa surpreendente e digna de admiração. Ela se aplica a um evento incomum e imprevisível, ordinariamente considerado como inexplicável. O milagre é um evento raro em seu gênero, pois um evento que se repete frequentemente torna-se habitual. Por outro lado, nem todo evento raro e inexplicável é um milagre. O milagre é imprevisível, porque ele surge sem relações causais com o resto dos eventos, nele aquilo que é imprevisível pelo nosso conhecimento da natureza passa a ter lugar entre os fenômenos naturais. O milagre, por isso, é inexplicável, misterioso, não se limita à nossa compreensão de tudo o que ocorre na natureza. Por ser inexplicável e excepcional, o milagre é uma violação das leis naturais reconhecidas como garantidoras da ordem e da marcha do mundo”. (Dictionnaire Encyclopédique de la Bible).
Dessa forma, o milagre ou prodígio é uma intervenção de Deus na própria ordem do universo criado por Ele. Essa intervenção prodigiosa de Deus é sempre em benefício daquele que nele crê. Deus modifica a ordem da natureza para que através de suas maravilhas muitos nele creiam e se convertam, e para que seu nome seja glorificado e reconhecido entre as nações.
Nossa reação diante da promessa de um milagre de Deus não deve ser como a de Abraão, que “iu-se no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?” (Gn 18.12). Mas Deus, por fidelidade à sua Palavra, manteve a promessa, e deu um filho a esse casal.
Como vemos, Abraão também foi tentado a não crer, mesmo sem a Ciência e especialmente a Genética a lhe dizerem: isto é impossível! Mas depois de duvidar, Paulo diz que ele creu: “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações” (Rm 4.18).
Temos aí um desafio, o de superar as nossas dúvidas pela fé no poder daquele que é Fiel, pois “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Nm 23.19).
No Novo Testamento vemos Jesus sendo reconhecido como vindo de Deus devido aos milagres que operava, pois diz o Evangelho que Nicodemos afirmou a Jesus: “Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele” (João 3.2).
Na História da Igreja, dentre milhares de testemunhos sobre os milagres, temos o de Santo Agostinho, que afirmou: “Sem os milagres eu não seria cristão”.
<span style="\&quot;LINE-HEIGHT:" 115%;="" font-size:="" 10pt\"="">Portanto, fortaleçamos a Fé em Deus: Ele está à nossa porta com a promessa do inexplicável e do prodigioso, com o que nos parece impossível: a fertilidade, a herança, a cura, a alegria, a paz, a restauração, a intervenção sobrenatural em nosso favor, “porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Rm 11.36).                         

                                                                   Rev. Isaar Soares de Carvalho

Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br