MEDITAÇÃO DA SEMANA

A MARAVILHOSA OBRA DE DEUS

Domingo, 8 de janeiro de 2012.

                                                                     Salmo 111 e Jeremias 18: 5-6

          Muitas vezes a Bíblia ressalta a maravilhosa obra de Deus. Em várias passagens ela nos relata a forma tão especial com que fomos todos agraciados pela obra bela e perfeita de Deus. A sua obra se manifesta de várias formas, especialmente na natureza.

          No entanto, em tempos de tamanha incredulidade como os de hoje, nem todas as pessoas se posicionam da mesma forma diante da maravilhosa obra de Deus. Assim, encontramos três atitudes comuns frente à obra de Deus:

          1. COMPLETA INCREDULIDADE - Atualmente muitos simplesmente ignoram a obra de Deus, pois negam a existência de um Deus Criador. Mesmo diante das maravilhas da natureza e tudo o que Deus faz nas vidas das pessoas, insistem em negar a sua existência e, consequentemente, a sua obra;

          2. CONTEMPLAÇÃO - Uma parcela da sociedade reconhece que Deus é o Criador e assume a atitude de contemplar a grandiosíssima obra de Deus. Estas pessoas se espantam quando percebem a forma tão especial como Deus criou as coisas, de maneira tão singular e abençoadora. O Salmo 111 rerata a admiração do salmista diante de tudo o que Deus criou. O salmista expressava a sua admiração diante da obra de Deus!

          3. PARTE DA OBRA - Porém, o povo de Deus precisa de uma atitude diferente diante da obra de Deus. Ele precisa ir além da admiração e da contemplação. Contemplar é atitude bonita e necessária, mas Deus espera mais que isso dos seus filhos. Em Jeremias 18, versos 5 e 6, Deus expressa a forma como ele pretende que o seu povo se relacione com a sua obra: fazendo parte da obra. Neste texto o profeta conclama o povo a "fazer parte da obra". Como o barro na mão do oleiro, quando nos dispomos a entregar as nossas vidas a Deus, ele mesmo "faz uma obra em nossas vidas", nos molda e passamos de meros admiradores a fazer parte integrante da obra de Deus.

          Deus nos desafia a modificar a nossa atitude diante da obra de Deus: deixar a passiva atitude de contemplação da obra de Deus e entregar nossas vidas nas Suas mãos, permitindo que Ele nos molde, nos conduza, nos aperfeiçoe, nos torne, a cada dia, uma "obra maravilhosa das Suas mãos"!

          Qual atitude você tem assumido diante da obra de Deus? Você já se entregou a Deus para que Ele transforme sua vida em uma das "obras de Deus"?

                                                                          Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br