MEDITAÇÃO DA SEMANA

DEUS ESTÁ PERTO DE MIM

Domingo, 29 de janeiro de 2012.

                                                                                           Salmo 145.18-21 

Todos nós somos produto�@das nossas crenças pessoais. Aquilo que cremos pode nos fazer mais alegres ou mais tristes, mais confiantes ou mais derrotados, mais esperançosos ou mais desanimados.

O povo de Israel era guiado por uma crença que dirigia seus passos: Deus está perto de nós! Esta crença transformava um povo pequeno e frágil num povo forte e vigoroso, determinado e vencedor.

Um exemplo disso é a vida de Abraão. No capítulo 22 de Gênesis nós o vemos passar por uma experiência incrível: viver o absurdo de, em nome de Deus, ser levado a oferecer seu único filho em sacrifício.

O texto de Gênesis nos fala da maneira sóbria com que Abraão enfrentou o desafio. Nós temos tido a mesma sobriedade ao enfrentarmos desafios semelhantes na vida?

Porém, o segredo de Abraão era a sua inabalável crença pessoal: "Deus está perto de mim".

O salmista nos aponta para os benefícios que todos gozamos quando invocamos a Deus por sabermos que Ele está sempre perto de nós. Deus não somente nos acompanha, mas age ativamente em nosso favor, como se pode perceber a seguir:

Ele acode os necessitados – Deus não fica só nos observando. Além disso, Ele está sempre pronto a nos acudir quando necessitamos;

Ele atende ao clamor e nos salva – O clamor é o grito que salta das nossas gargantas no momento de dificuldade. Assim, Deus nos atende o clamor e nos dá salvação nos momentos de perigo;

Ele nos guarda – Diversos textos nos informam que Deus nos guarda a todo o instante. Ou seja, Deus está conosco antes mesmo de acontecer algo. A sua presença é constante!

Assim, a crença pessoal que mais poderá nos abençoar na vida é a Deus que está sempre perto de todos os que O invocam em verdade. Muitos experimentam a infelicidade por não saberem disso.

Nós, além de estarmos certos da presença de Deus em nós, ainda temos alegria em expressar esta convicção da mesma forma que Abraão e o salmista fizeram: proferimos louvores constantemente!

Quando estamos convictos da presença de Deus o louvor brota naturalmente dos nossos lábios!!!

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br