MEDITAÇÃO DA SEMANA

PORQUE DEUS NÃO NOS DEU ESPÍRITO DE COVARDIA ...

Domingo, 04 de março de 2012.  

                                                                      2a Timóteo 1.7

          Um dos maiores valores da sociedade moderna é a valentia e o destemor. Atualmente não são admitidas pessoas covardes, fracas, Medrosas, dúbias. Observamos que as pessoas mais valorosas na sociedade de hoje são as valentes e até mesmo as brutas, em algumas ocasiões.
          O Apóstolo Paulo escreve para o jovem Timóteo, num tom pastoral, de orientação, afirmando, categoricamente, que "Deus não nos deu espírito de covardia", mas passa a explicar detalhadamente, quais são as marcas do agir cristão, deixando claro que, no lugar da covardia deve prevalecer:

1. O PODER - Todo aquele que é nascido de Deus recebe dele poder espiritual para a vida. O poder aqui referido é o poder de Deus e não o nosso próprio poder. É poder que vence as hostes celestes, que nasce da comunhão com Deus e se reveste das características de Deus.

2. O AMOR - O espírito do cristão precisa ser marcado pelo amor. Todas as nossas ações que não estão marcadas pelo amor devem ser repensadas, pois não é esta a marca do espírito derramado por Deus sobre nossas vidas. A maior marca de Deus em nós é o seu amor que demonstramos no nosso viver de forma natural, como produto da nossa ligação cor Deus.  

3. A MODERAÇAO - Quantas vezes pomos tudo erder em nossa vida por causa da nossa dificuldade de agir com moderação? Uma das marcas do cristão é a moderação em tudo: no falar, no agir, no comer, nas expressões de linguagem do dia-a-dia. Sempre que faltamos com a moderação estamos agindo fora daquilo que é o espírito de Deus derramado sobre nós.
          Todo cristão deve pensar se precisa melhorar no sentido de permitir que Deus aja em nós com o espírito que nos deu. Por isso é que o Apóstolo Paulo diz: "logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim", ou seja, "vivo com o espírito de Deus derramado sobre mim". "Por que Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação"!

                                                                        Rev. Esny Cerene Soares
<v:shape style="\&quot;WIDTH:" 405.75pt;="" height:="" 348.75pt\"="" id="\&quot;_x0000_i1025\&quot;" type="\&quot;#_x0000_t75\&quot;">


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br