MEDITAÇÃO DA SEMANA

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES - 8 de março

Domingo, 11 de março de 2012.          


          Iniciamos com Provérbios 31.10-31. Que passagem riquíssima sobre a mulher virtuosa! Ela é realmente virtuosa, seu valor é muito superior a de jóias preciosas. Estamos vivendo tempos de trocas de valores com muitas confusões. Essa passagem deixa claro que essa mulher deixa boas marcas, seu marido confia nela, porque ela o faz bem todos os dias. Parece que vai contra a idéia da independência feminina, o que tem trazido perdas para todos os lados. Como o homem precisa dessa mulher que em tudo traz complemento e adicionando seus valores particulares!
          Nesse provérbio percebemos características interessantíssimas dessa mulher. Vamos descrever algumas: Valiosa, digna de confiança, faz o bem, trabalhadora, negociadora, determinada, esforçada, administradora do seu tempo e dos negócios, generosa com o pobre, cuida da sua família, produz coisas de qualidade, abre sua boca com sabedoria e ensina, não se entrega à preguiça, ganha a admiração de seus filhos, e por fim, teme ao Senhor e assim elogiada.
          Podemos verificar que no ministério de Jesus as mulheres foram importantíssimas. Lucas 8.1-3 relata a presença delas que, depois de curadas, seguiam e sustentavam Jesus e sua equipe com seus bens.
          Em Atos 16.11-15, depois que o Apóstolo Paulo chega a Filipos, Lídia, uma mulher temente a Deus, mulher de oração, conhece o evangelho do Reino, é batizada e depois abre sua casa para iniciar uma das mais importantes igrejas da época.
          Consideramos quão importante é você, mulher virtuosa, e o quanto tem sido um grande presente de Deus convivermos juntos nos
ensinos de Jesus e juntos em favor do Reino de Deus.
          Que Deus as abençoe.

                                                                                      
                                                                                      Ricardo Nogueira


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br