MEDITAÇÃO DA SEMANA

28 DE FEVEREIRO: DIA NACIONAL DE MISSÕES

Domingo, 26 de fevereiro de 2012.


                                                                                           Mateus 28.19 e 20


          Convictos de que estamos dando muitos passos de uma Igreja em Movimento, aproveitaremos o dia de hoje pra nos remetermos ao dia 28 de fevereiro - Dia Nacional de Missões e assim pensarmos a razão da existência da Igreja: "MISSÕES".
          Podemos dizer que "Igreja em Movimento" e "Missões" tem tudo a ver, estão mutuamente inseridas uma na outra. Ao contrário disso, percebemos que movimentar-se sem pensar em Missões é correr no vazio, pois não atinge nenhum objetivo e é como o movimento de um robô, que não tem carisma, amor, só tem barulho; por outro lado, fazer missões sem movimentar-se é uma espécie de hipnotismo romântico, estático, como quem fica em um estado contemplativo, sem razão de ser, também só barulho.
          O texto bíblico que resume nossa missão, a missão da igreja, está em Mateus 28.19,20. Jesus nos dá uma ordem para que "INDO (durante nossa vida inteira) devemos fazer discípulos de todas as nações (de todas as etnias), batizando-os em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, e, por fim, ensinando-os a obedecer tudo o que Jesus nos ensinou e tem nos ensinado.
          Podemos pontuar que uma "Igreja Missionária em Movimento" traz em suas entranhas o prazer de "SER" Igreja e este prazer de SER traz tantos resultados! Em primeiro lugar, porque no final do verso 20 Jesus diz que estaria com essa Igreja até o final dos tempos. Assim, não estamos sozinhos, estamos muito bem acompanhados, diga-se de passagem. ALELUIA! E outra coisa: deixamos de ser uma só igreja local para sermos UNIVERSAL, que atinge o mundo inteiro com nossas orações, nossas contribuições e também com nossa presença física.
          Vamos juntos nesse movimento que traz vida, pois a Água Viva (JESUS) está com essa Igreja AMADA e assim teremos bom êxito em todas as coisas. Deus nos abençoe.

               Ricardo Nogueira - Superintendente da Escola Dominical


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br