MEDITAÇÃO DA SEMANA

TESTEMUNHAS DE CRISTO

São Paulo, 8 de julho de 2012

2 Tm 2.3-4

 

     Um dia aconteceu um fato em uma comunidade que necessitava de testemunhas para que o caso tivesse justiça. Porém, com o medo e a falta de amor pelos prejudicados, as pessoas disseram que nada ouviram e viram. Ou seja, ficaram mudos, cegos e surdos.

      Estava pensando sobre aquilo que Jesus disse, relatado em Atos dos Apóstolos 1.8 "Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da Terra". Nessa descida do Espírito Santo, Ele (Jesus) estava se referindo ao dia do Pentecostes, aonde a Igreja seria batizada com esse "Poder" para testemunhar , começando em Jerusalém, partindo para Judéia, depois Samaria e enfim, com toda a amplitude de alcance de todos os povos, até os confins da Terra.

      Jesus de u’a maneira muito espetacular ensina-nos que necessitamos começar aonde vivemos e ampliando os locais, muitas vezes onde nós não estamos, mas um irmão está, e, assim, a Igreja de Cristo vai ampliando suas atuações. O interessante é ser testemunha e, nesse caso, a palavra grega usada é:" mártir", significando realmente ser um discípulo de Cristo com suas marcas e dedicações, para que o evangelho seja pregado em todo o lugar e que outros vivam da mesma forma.

     Um mártir de Cristo está pronto para o que der e vier.  Sigamos, meus irmãos, como bons soldados de Cristo, que luta para agradar aquele que o alistou. Ele é o nosso exemplo maior de dedicação e obediência!  

 

Ricardo Nogueira


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br