MEDITAÇÃO DA SEMANA

ALEGRIA NO RELACIONAMENTO COM DEUS

 

Domingo, 18 de novembro de 2012.

Salmo 103.1-5

            O livro de Salmos é uma coleção de celebrações e hinos de louvor. Ele também contém hinos de súplica, orações, etc. Mas o ponto alto deste livro é a possibilidade que temos de perceber a maneira como Deus se relaciona conosco e com todos os seres humanos. Pelos salmos podemos perceber os atributos de Deus e o modo como age conosco!

            O Salmo 103 é um exemplo claro de um hino de louvor do Rei Davi, quando ele percebe a maneira especial que Deus lhe trata, lhe atende e o cuidado que Deus tem por ele. Na verdade, este salmo fala da maneira como Deus age com todos aqueles que o amam. Davi lista três bênçãos especiais que temos quando nos relacionamos como Deus Eterno:

            Ele perdoa todas as nossas iniqüidades: aquele que conhece a Deus é abençoado com o perdão de seus pecados e iniqüidades. Todos nós somos falhos, todos erramos e desagradamos a Deus. Porém, o seu amor cobre os nossos pecados como perdão. Uma das coisas mais miseráveis na existência humana é viver sem perdão, carregando no dia-a-dia a culpa de coisas do passado. Quem está ligado a Deus tem o privilégio de viver do perdão de Deus!

            Ele nos coroa de graca e misericórdia: Sobre a cabeça de Jesus foi colocada uma coroa de espinhos; sobre sua cabeça, na cruz, havia uma placa de madeira, ironizando seu poder e ministério, ridicularizando sua divindade. A placa dizia" Este é Jesus, o Rei dos Judeus". Porém, sobre nossas cabeças, apesar de nossas falhas e dificuldades humanas, Deus coloca uma coroa de Graça e Misericórdia! Nós não somos merecedores de qualquer tipo de coroa. Mas a coroa colocada sobre nós é a marca de que somos filhos de Deus e a sua graça e misericórdia estão sobre nós o tempo todo, a todo o momento. Não estamos coroados pelo juízo, mas pela graça e misericórdia!

            Ele renova a nossa mocidade como a da águia:É comum ouvirmos de um cansaço físico e mental entre as pessoas. Às vezes é possível até falarmos de um cansaço espiritual. Porém, o relacionamento com o Deus Vivo nos permite vivenciar uma renovação constante, permanente. Às vezes vemos moços que se sentem desanimados e idosos que se sentem extremamente motivados  para vida. O que Deus promete neste versículo é que a renovação espiritual vem diretamente do trono de Deus para as nossas vidas, revigorando moços e idosos!

            Como vemos, é maravilhoso saber que o Deus que temos quer se relacionar conosco quando nós nos ligamos a ele recebemos bênçãos sem fim!

Rev. Esny Cerene Soares 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br