MEDITAÇÃO DA SEMANA

PRIMEIRO AS PRIMEIRAS COISAS

Domingo, 17 de fevereiro de 2013.

 

O título acima é um famoso ditado inglês.

Um dia, Charles Schwab, magnata industrial, encontrando-se com Ivy Lee, consultor pioneiro em administração, pediu-lhe: "Mostre-me um modo de conseguir realizar mais coisas com o tempo que disponho e eu lhe pagarei na mesma proporção, seja qual for a quantia". Lee entregou-lhe uma folha de papel em branco e disse-lhe para reservar alguns minutos daquela noite para escrever, em ordem de prioridade, as seis tarefas mais importantes que ele tinha para fazer.

No dia seguinte, ele deveria trabalhar no item número um até terminá-lo, passando para o item 2 e assim por diante. No final do dia deveria rasgá-la e fazer uma nova para o dia seguinte. O objetivo não era fazer todas as coisas listadas, mas dedicar-se sempre às mais importantes.

Algum tempo depois Schwab enviou a Lee um polpudo cheque dizendo que fora a lição mais lucrativa que ele havia aprendido.

A lição é válida para todos nós, pobres mortais. Na verdade, a cada manhã, estamos recebendo uma folha em branco, na qual somos desafiados a escrever a história de nossa vida. A questão é: o que vem em primeiro lugar em nossa vida? Se fôssemos fazer uma lista de prioridades, o que viria no topo da lista?

Está na hora de estabelecermos as prioridades diárias, para que nossa vida seja mais significativa, nossa ação, mais eficiente e os resultados, mais proveitosos. Jesus nos dá uma "dica" quando aconselha: "Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas". Está aí o ponto de partida para promover uma revolução diária em nosso viver.

                                                                                                  Rev. Abival Pires da Silveira 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br