MEDITAÇÃO DA SEMANA

AS QUATRO CORDAS DO MILAGRE: O PODER DA FE

 

21 de abril de 2013.

 

“...Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.” Mc 2.1-12

 

Com quatro cordas, o paralítico foi levado, de cima para baixo, à presença de Jesus. Como vencemos a passividade? Restaurando a dinâmica da vida: com iniciativa, perseverança, criatividade e ousadia (as quatro cordas do milagre).

1. Iniciativa - É a capacidade de quebrar a inércia e não tolerar o comodismo em relação a suprir necessidades. É acreditar nas oportunidades, enxergando as necessidades como oportunidades. Iniciativa é a respiração da alma. A falta de iniciativa, ou seja, ociosidade, proporciona a falência da alma: mentalidades miseráveis, doenças emocionais e um campo aberto para o diabo semear o pecado.

2. Ousadia e compaixão - disposição de correr riscos. O perfeito amor lança fora todo medo. A fé genuína é motivada por um amor que supera o medo. Amor e medo são palavras que não se misturam. A ousadia inspirada pela compaixão é o território dos milagres.

3. Criatividade - A fé genuína traz consigo uma alta dose de inspiração. É impossível uma pessoa movida por fé não realizar algo novo. O principal sintoma da apostasia é o comodismo, a rotina. A criatividade alimenta a vida! Por sua vez, a uniformidade, a tradição cultuada, é monótona e produz tédio!

4. Perseverança - A fé não focaliza o tamanho das dificuldades, mas a grandeza de Deus. A perseverança é a única coisa que garante que vamos chegar aonde precisamos chegar.

A fé sem iniciativa produz irresponsabilidade, a fé sem ousadia e compaixão produz intimidação, a fé sem criatividade produz limitação e a fé sem perseverança produz desperdício.

 

Extraído do livro: Raízes da depressão- Marcos de Souza Borges. Editora Jocum

 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br