MEDITAÇÃO DA SEMANA

MISSOES E MANIFESTACOES

        São Paulo, 23 de junho de 2013.

 

          Será que um faz parte do outro? Ou são excludentes?

         Estamos diante de várias manifestações contra o alto custo de vida, corrupção, projetos contrários à transparência e respeito ao dinheiro público.

         Um amigo em seu livro "Missão, Missões, Antimissão - O projeto de Deus e os empreendimentos humanos", Jarbas Ferreira da Silva, diz coisas intrigantes.

         Ele havia tido um sonho em que os cristãos estavam na frente da prefeitura requisitando mais casas aos excluídos e desfavorecidos e mais respeito ao dinheiro público. Os cristãos se manifestavam com bastante vigor e dedicação, estavam buscando que o Reino de Deus viesse entre nós. Ele termina o parágrafo infelizmente dizendo que havia acordado e percebido que era um sonho mesmo.

         O que você acha do povo de Deus sair dos gabinetes com ar condicionado e conforto, das atividades que buscam somente a preservação da membresia e da religiosidade? Missões é viver diariamente perguntando a Deus onde podemos ser úteis para que o Reino de Deus se estabeleça com sua Justiça, amor e paz.

         Sem destruições e brigas, a Igreja tem a resposta que pode dar o norte ao país. Com a verdade de Cristo vivendo na nação, certamente veremos uma construção de um país onde o povo viverá alegre e esperançoso.

         Glorificamos a Deus quando mostramos ao povo que todos precisam do Criador, e de todos os seus princípios de vida. Louvar a Deus é viver para ele, é acordar e clarná-lo por sua vontade. Não estamos aqui para preservar o que temos e sim para construir uma sociedade sarada aos seus pés. Deixaremos, como disse Jesus em Lucas 19.40: "Eu lhes digo”, respondendo ele: "se eles não clamarem, as pedras clamarão."

         Meus irmãos, a missão é nossa e não das pedras. Uma das funções dos profetas no Antigo Testamento era a de protestar e denunciar os abusos cometidos pelos poderosos que haviam se vendido à corrupção social e religiosa. Sabemos que nossa função como servos não mudou. Não basta discipular o indivíduo, temos que também falar para a Nação.

Ricardo Nogueira 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br