MEDITAÇÃO DA SEMANA

BODAS DE OURO: UM TRIBUTO

São Paulo, 21 de setembro de 2013.

 

50 anos podem ser representados por 600 meses ou 2.600 semanas ou 18.250 dias ou 438.000 horas. Todo casal que passa todo esse tempo junto, especialmente numa sociedade tão marcada pelo caráter descartável das relações, merece o nosso reconhecimento.

Em nosso tempo, tudo é rápido e mutante: nossa comunicação é rápida, nossa alimentação é fast-food, nossos deslocamentos são supersônicos, nossos cursos superiores são rápidos e, em consequência, nossas vidas passam rápido demais.

BODAS DE OURO são um tributo à valorização dos diversos momentos da vida, que passam rápido, mas que devem ficar guardados na memória. São elas a confirmação de que precisamos observar melhor tudo o que passa ao nosso redor, especialmente em nós mesmos e em nossa família.

Ao mesmo tempo em que tudo passa rápido demais, tudo muda muito rapidamente também! Por isso, BODAS DE OURO são um ensinamento à nossa sociedade e a lição mais preciosa é a de que há coisas na vida (e talvez as melhores coisas da vida) que não devem ser mutantes, dentre elas, o amor.

”O amor jamais acaba". A frase do Apóstolo Paulo, tão conhecida por todos nós, faz referência ao relacionamento marcado pela perseverança. BODAS DE OURO são a afirmação de que, especialmente no amor, quem persevera colhe fabulosos resultados na realização pessoal e familiar!

BODAS DE OURO são também um tributo à tolerância. Numa sociedade tão intolerante com o outro, os que completam 50 anos de casados nos ensinam, que, apesar das nossas diferenças individuais, o investimento num relacionamento duradouro promove crescimento pessoal.

Quantos desentendimentos, quantas diferenças, quantos desencontros são vividos numa relação cinquentenária? E quanto temos nos afastado uns dos outros pela nossa intolerância nos dias de hoje?

Assim, BODAS DE OURO são a confirmação de que ainda nos é possível investir no amor e no relacionamento pessoal duradouros e de qualidade.

Valorizar os momentos da vida, perseverar, tolerar e investir no amor: quem consegue estes feitos merece o nosso respeito. Parabéns ao casal Izaura e Renato: "a quem honra, honra"!

 

Rev. Esny Cerene Soares

 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br