MEDITAÇÃO DA SEMANA

EU ACREDITO NO PODER DA PALAVRA

São Paulo 29 de setembro de 2013.

 

Um livro que fêz muito sucesso e se tornou campeão de vendas no mundo evangélico foi o clássico "Este Mundo Tenebroso", de Frank Peretti. Nele o autor, a partir de uma história fictícia, discute os poderes que estão sobre as nossas cabeças: o poder de Deus e os poderes malignos deste mundo.

O poder é um elemento buscado aos quatro cantos, por todas as pessoas. Busca-se poder pela política, pela religião e pelo dinheiro. Até mesmo aquele que utiliza drogas, em última instância, está em busca de poder para sua vida!

No entanto, entre tantos poderes disputados pelo mundo, o cristão é aquele que acredita no poder da Palavra de Deus. Acreditamos que a Palavra nos apefeiçoa, nos modifica, nos corrige, nos aproxima de Deus, nos torna pessoas mais parecidas com Cristo, nos leva ao perdão, nos enche do Espírito Santo, nos tonifica a alma e nos dá poder para continuar a viver num mundo marcado por outros poderes.

Por isso, aprender a Palavra deveria ser o maior alvo de todo cristão. Apreender, e não somente aprender, deveria ser o nosso alvo tanto para nós mesmos como para a nossa família.

Desde o século XVIII a igreja tem se empenhado em fazer com que a Palavra de Deus seja ensinada de forma sistemática na Escola Dominical. A Escola Dominical é o lugar daquele que quer aprender da Palavra.

Por que nos afastamos da Escola Dominical? Por que as igrejas têm esvaziadas as suas Escolas Diminicais? Por que o crente de hoje desdenha da Escola Diminical? Há muitas possíveis respostas para estas perguntas.

Se você acredita que a Palavra deve ser "guardada no seu coração para que você não peque contra Deus" e que há poder na Palavra de Deus para a sua vida, repense o seu compromisso com a sua Escola Dominical!

A partir do mês de outubro, teremos uma reformulação da nossa Escola Dominical. Novas turmas, novo direcionamento, novas estratégias, mas a mesma Palavra sendo proclamada e que vem enchendo de poder a vida de todos aqueles que dela se aproximam.

Se você "acredita no poder da Palavra de Deus", volte à Escola Dominical!

 

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br