MEDITAÇÃO DA SEMANA

A MAIOR SOLENIDADE DA HISTORIA

Domingo, 04 de janeiro de 2015.

"E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus" Êxodo 19.17

 

A entrega da lei de Deus no monte Sinai é considerada o maior, o mais importante e o mais belo ajuntamento da história humana.

Nenhuma solenidade (batizados, casamentos, formaturas, etc), por mais cara e glamorosa, pode ser comparada à glória e ao esplendor dessa festa solene no sopé do monte Sinai. As razões são pelo menos três.

Em primeiro lugar, advém do fato de que o proponente e o "dono" dessa solenidade é o próprio Deus. Não se trata do maior empresário, do político mais destacado, da maior autoridade ou do artista mais famoso, mas do próprio Deus soberano. Em segundo lugar, por causa do número de convidados. Nós temos na lista de convidados, para esse ajuntamento solene, mais de um milhão de pessoas.

Por último, por causa do seu propósito: o que temos aqui é a cerimônia de entrega da Lei de Deus para o seu povo. Vale salientar que todos nós, ainda hoje, somos convocados e convidados à solenidade de entrega da Lei de Deus, pois todos os domingos, nos cultos de celebração em uma igreja genuinamente cristã, a palavra de Deus é proclamada. A reunião solene da igreja, além de ter como propósito principal adorar a Deus, é um momento de entrega da lei de Deus ao seu povo quando o ministro é fiel às Sagradas Escrituras em sua pregação.

Extraído do Devocionário Cada Dia

por Presbª M.Mercedes


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br