MEDITAÇÃO DA SEMANA

CREMOS NO DEUS DA TRANSFORMACAO

São Paulo, 01 de fevereiro de 2015.

João 2.1-12

A cirurgia plástica, atualmente, é a maior representante de uma expectativa de transformação que toda a população tem. Todos querem se transformar, mudar o visual, transformar o corpo obeso num corpo escultural, a aparência comum numa aparência extraordinária.

Mas há coisas que a cirurgia plástica não pode transformar. Situações que nos parecem insolúveis, aspectos da nossa vida e caráter, relacionamentos, perspectiva de futuro, são exemplos de coisas que não se transformam pelo bisturi.

Cremos num Deus que tem o poder de transformar. No Evangelho de São João, Jesus se mostra como o Deus que transforma, realizando o seu primeiro milagre, em Caná da Galiléia. Nesta conhecida história de milagre, Ele transformou água em vinho, numa festa que se encaminhava para o fracasso e a vergonha.

Podemos visualizar na história o que se pode fazer para se experimentar a transformação que Deus propõe em nós:

1. Fazer aquilo que Deus nos manda - Muitos cristãos pedem que Deus os transforme, mas não fazem aquilo que Deus manda que façam. No verso 5, Maria, mãe de Jesus, dá a primeira dica àqueles que querem vivenciar a transformação: façam o que ele pedir. O que Deus tem pedido a nós? Em que aspecto aquilo que Ele nos pede e que nós não fazemos nos impede de vermos a transformação que Ele tem para fazer em nós?

2. Fazer aquilo que Ele manda, mesmo que pareça improvável - No verso 7, Jesus manda que os serviçais encham as talhas de pedra com água e que as levem ao Mestre-Sala. Qual a lógica disso? Porque os serviçais não questionaram a ordem de Jesus é que eles viram a transformação! Quantas vezes achamos que sabemos que devemos fazer e deixamos de seguir a ordem expressa de Deus, especialmente porque a achamos improvável!

3 - Crer que aquilo que precisa ser transformado pode se tornar melhor que antes - Nos versos 9 e 10, o Mestre-Sala diz ao noivo: "Nunca vi servir o vinho melhor no final da festa". Onde Deus põe a mão, ocorre a transformação radical e integral. Não significa apenas que aquela situação mudará, mas significa que poderá ficar melhor do que era antes! Deus não faz transformações imperfeitas ou inacabadas.

Pense em qual área da sua vida Deus precisa usar o Seu poder de transformação. Aja como aquele que crê num Deus que transforma, para quem não há situação impossível. Eu creio no Deus da transformação. E você?

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br