MEDITAÇÃO DA SEMANA

EU NAO TENHO TEMPO, SENHOR

São Paulo, 08 de fevereiro de 2015

Uma das características da vida moderna é "não ter tempo". Corre-se muito, vive-se de modo agitado; o ativismo nos alcança e ficamos sem tempo. Sem tempo para nós mesmos. Sem tempo para Deus. Sem tempo para o lazer. Sem tempo para acolhermos e sermos solidários.

Uma das áreas mais atingidas por esse problema é a vida familiar, cujos membros, com suas atribuições, responsabilidades e atividades, não dispõem de um momento para saborear a refeição juntos nem aproveitar os finais de semana. Não há tempo para as conversas, os diálogos tranquilos e a troca de ideias.

Falta tempo para os momentos familiares de adoração e reflexão sobre a Palavra. Ora-se pouco, educa-se pouco para a fé, para a religiosiodade dinâmica. Muito menos há tempo para a Igreja, nem mesmo para levar as crianças e a juventude à Escola Dominical, ao culto ou a outras celebrações.

Não há tempo para a comunhão, muito menos para a convivência. Muitas vezes, somos estranhos vivendo sob o mesmo teto, pois não nos conhecemos nem nos respeitamos, com nossas realidades pessoais e nossas diferenças.

Mesmo havendo recursos econômicos e financeiros, isso não basta para a família suprir suas necessidades. Não bastam o conforto, a fartura de bens, brinquedos, computadores; não basta ser liberal, com altas mesadas...

Sem diálogo, comunhão, convivência e tempo específico, tudo isso de nada adianta. Há muitos filhos que tiveram tudo e vivem insatisfeitos, presos ao álcool, às drogas, ao sexo como vício, ao materialismo desenfreado.

A Palavra divina afirma: "Tudo tem o seu tempo certo. Há tempo para tudo!" (Eclesiastes 3.1). Aproveite o mês de maio em que muitas comemorações familiares acontecem, como ponto de partida para aprofundar o relacionamento com seus afins. Seja a graça divina uma fonte de bênção para as pessoas e suas famílias.

Lute, busque, persevere para que você possa dizer: "Tenho tempo, Senhor!".

Bispo Nelson Luiz Campos Leite

Editor do Devocional "No Cenáculo"


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br