MEDITAÇÃO DA SEMANA

O QUE PODE NOS DAR ESPERANCA

São Paulo, 19 de abril de 2015.

 

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" Lamentações 3.21

O profeta Jeremias estava profundamente abalado com a invasão de Jerusalém. A cidade tinha sido arrasada desde os fundamentos. Os velhos foram passados ao fio da espada, as jovens foram forçadas pelos invasores e as crianças pisadas como lama nas ruas. A cidade que matava os profetas estava sendo castigada pela fome e pela espada dos caldeus. O cenário era perturbador. Nesse caudal de dor, Jeremias busca alento para sua alma. Então, diz: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança".

A esperança está no fato de Deus não desistir de seu povo. Mesmo trazendo a vara da disciplina, Deus nunca deixou de amar o seu povo.

Mesmo entregando-o nas mãos da Babilônia, Deus nunca perdeu o controle da situação. Mesmo vendo o templo de Jerusalém queimado e seus tesouros saqueados, Deus nunca desistiu de restaurar o seu povo. As misericórdias de Deus são renovadas a cada manhã. Essas misericórdias são as causa de não sermos consumidos.

Porque Deus nunca desiste de nós é que não somos destruídos pelos nossos pecados. Nossa esperança não está em nossa força, mas no braço do Deus onipotente. Nossa esperança não está em nossa sabedoria, mas nos conselhos do Deus onisciente. Nossa  esperança não está em nossa limitada resistência, mas no cuidado do Deus Onipresente.

Extraído do Devocionário 'Cada Dia'


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br