MEDITAÇÃO DA SEMANA

DEUS, A ANCORA DA NOSSA ESPERANCA


São Paulo, 26 de abril de 2015.

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança."  Sl 62.5

Há momentos na vida em que somos entrincheirados, por circunstâncias medonhas e atormentados por sentimentos avassaladores. Nessas horas somos encurralados num beco sem saída e parece que o livramento torna-se impossível. Sentimo-nos impotentes diante do gigantismo dos problemas. Ficamos esmagados debaixo de um rolo compressor, prostrados e sem esperança. Ao mesmo tempo que essas circunstâncias adversas nos mostram sua carranca, nossos sentimentos entram em convulsão, agitados por um vendaval indomável.

Foi assim que Davi se sentiu muitas vezes, perseguido por Saul, acuado pelos seus adversários e até mesmo atacado pelo seu próprio filho Absalão, que queria tirar sua vida e tomar-lhe o trono. O que fazer nessas horas? Davi nos ensina a falar com nossa própria alma, para esperar em Deus, ainda que as palavras já não brotem mais de nossos lábios. Devemos esperar em Deus silenciosamente, sem nenhum discurso, sem nenhuma palavra.

Isso porque Deus é a nossa esperança e dele vem a nossa esperança. Deus é o conteúdo e a fonte de toda a esperança. Todo aquele que nele espera jamais será envergonhado. Todo aquele que confia em seu caráter, em sua palavra e em suas promessas triunfará. Não se desespere, espere em Deus.

Extraído do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br