MEDITAÇÃO DA SEMANA

UMA FE PRODUTIVA

 

São Paulo, 03 de maio de 2015.

Tiago 1.1-15

A Bíblia diz expressamente que "sem fé é impossível agradar a Deus", colocando a fé num lugar central da experiência cristã.

No entanto, Tiago nos aponta para o que a fé deve produzir em nossa vida. Ele nos mostra que a fé cristã deve ser produtiva, nos seguintes moldes:

A fé provada produz a perseverança - Muitas vezes nos indignamos com as provações a que somos sobmetidos por Deus. Porém, Tiago, nos versos 2 a 4, nos diz que as provações são testes que servem para aperfeiçoar a nossa fé e produzir em nós a perseverança. Jó, conhecido pela paciência, na verdade, aprendeu a desenvolver a perseverança como expressão de uma fé adulta e madura. Além disso, a perseverança é um ingrediente indispensável a todas as pessoas que pretendem levar uma vida séria diante de Deus;

A fé firme vê a oração respondida - Nos versos 5 a 8 Tiago nos afirma que uma fé firme é aquela que vê a bênção de Deus em forma de resposta de oração. Ele nos afirma, como em outros trechos da Bíblia, que Deus espera de nós uma confiança incondicional para que possamos vislumbrar a Sua resposta às nossas orações;

A fé provada e aprovada leva à vida eterna - No verso 12, Tiago nos afirma que a pessoa que desenvolveu uma fé provada e aprovada diante de Deus terá a Coroa da Vida. Esta expressão nos leva a crer que a fé é que produz em nós a percepção de que um dia receberemos de Deus uma vida eterna inteiramente em Sua presença.

Se você pretende crescer diante de Deus, invista numa vida de fé perseverante, firme e aprovada, testada pelas provações. Tiago nos convida a experimentarmos uma fé que fique menos no discurso e que seja mais produtiva.

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br