MEDITAÇÃO DA SEMANA

COMO TER UMA VIDA LONGA E FELIZ

São Paulo, 17 de maio de 2015.

"Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos... porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz".  Pv 3.1,2

A longevidade é um anseio natural de todo ser humano. A única opção para não se chegar à velhice é morrer jovem. Hoje, com o avanço da medicina, a estimativa de vida tem aumentado em todo o mundo. Aqueles que têm alimentação saudável, hábitos saudáveis e exercícios físicos regulares têm maior chance de ter uma velhice saudável. Porém, a longevidade precisa vir acompanhada de anos de vida e paz. A quantidade de anos precisa estar de mãos dadas com a qualidade dos anos.

Como alcançar essas duas coisas tão preciosas: longevidade e felicidade? Salomão, o sábio rei de Israel, nos dá a receita. Primeiro, exercitar a mente para reter os ensinos da palavra de Deus. O esquecimento é resultado da falta de meditação. Não basta ler a palavra de Deus, é preciso meditar nela de dia e de noite. Segundo, exercitar o coração para guardar os mandamentos da palavra de Deus. Reter na mente a palavra é o fundamento para se praticar a palavra. Alcança uma vida longa e feliz aquele que se aplica ao estudo, à meditação e à prática da palavra de Deus.

Há muitos que apenas conhecem, mas não vivem e há aqueles que querem viver sem conhecer. As duas coisas caminham juntas. Uma decorre da outra. Primeiro conhecemos a palavra de Deus; depois, a colocamos em prática.

Extraído do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br