MEDITAÇÃO DA SEMANA

BEM AVENTURADO

São Paulo, 7 de junho de 2015.

Colossenses 3.12-17

O apóstolo Paulo nos dá claras instruções para sermos abençoados em tudo o que fizermos. Devemos recordar que aquele que pratica a Palavra, possui a promessa de bênção para a sua vida. Entretanto, é bom lembrar, que essa promessa não significa uma vida sem problemas, pois se assim entendessemos, nossa interpretação do texto seria rasa e simplista. Deus promete respaldo para aqueles que vivem conforme os seus desígnios, mesmo quando atravessam situações de extrema dificuldade.

Além disso, não devemos nos esquecer que esta bem aventurança alcança os que praticam, não os que simplesmente ouvem. As instruções são claras: em primeiro lugar, deve-se considerar atentamente a lei perfeita. Esta atitude indica uma concentração dos sentidos que não pode ser alcançada com uma leitura superficial do texto. Pressupõe-se o desejo de ocupar-se com seriedade da leitura das Escrituras esperando a revelação do Espírito.

Em segundo lugar, Paulo exorta a perseverar nela, sendo um fazedor da obra. A que obra se refere? Exatamente àquela que resulta do estudo da Palavra. Deus não entrega sua verdade para informar, nem tampouco para entreter, mas para orientar na direção de uma ação concreta. Reflita sobre isso!                                            

                                                                                  Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br