MEDITAÇÃO DA SEMANA

A LEI DO SAL

São Paulo 31 de maio de 2015.

No caso do pastor Wei*, da China, bater um papo com não cristãos é algo que parece ser feito com cuidado. Wei acompanha mais de mil convertidos em sua região, divididos em dezenas de grupos caseiros. Por causa disso, autoridades do governo o convidam sempre a ir à delegacia e "tomar um chá". O problema é que o chá é acompanhado de um interrogatório.

"Eles fazem perguntas do tipo: 'Quem são os líderes da sua igreja?'; 'Há estrangeiros envolvidos com seu trabalho?'. Também me alertam para não deixar minha igreja crescer muito".

Embora essa prática viole o direito estabelecido pelo artigo 12 da Declaração - "Ninguém será sujeito à interferência em sua vida privada" -, Wei consegue temperar sua hora de chá com um pouco de sal.

"O delegado e eu acabamos nos tornando amigos, e outro dia eu pude compartilhar com  ele sobre como eu conheci a Jesus", conta Wei.

E se ele não tem medo de testemunhar na delegacia, também não tem nas ruas. "Toda quinta à noite, nosso grupo de jovens distribui folhetos e evangeliza nas ruas, convidando as pessoas para ir à igreja. Elas respondem que não são cristãs, mas não recusam quando são convidadas para refeição". Não é apenas sendo sal e luz em sua sociedade que Wei responde à pressão. "Há dez anos fundei a Missão Chinesa. Já enviamos mais de 50 missionários para países no Oriente Médio".

*Wei, nome alterado por motivos de segurança.

Retirado do livro Portas Abertas


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br