MEDITAÇÃO DA SEMANA

FACE QUE BRILHA

São Paulo, 14 de junho de 2015.

"Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que o Senhor falara com ele."  Êxodo 34.29

Quem passa tempo com Deus não pode evitar ser transformado. Acaso alguma outra passagem ilustra melhor esta verdade? A intensidade do encontro entre Moisés e o Senhor havia sido tal, que até a pele de seu rosto brilhava. Talvez pudéssemos perguntar: como é a sensação de viver uma experiência como essa? Ficarí­amos em pé diante de tal visitação de Deus, ou cairí­amos de joelhos ante ele?

Em nossa divagação, contudo, não podemos deixar passar um detalhe: Moisés não sabia que o seu rosto brilhava! Este detalhe mostra parte do mistério da transformação que o Senhor opera em nós. Essas mudanças, acompanhadas das experiências espirituais, não são para o nosso deleite. O objetivo da sua obra é que todos vejam a glória de Deus refletida em nossas vidas, e não para mostrarmos, com orgulho, que somos mais espirituais que outros irmãos.

Convém examinarmos as motivações escondidas em nossos corações, pois como cristãos devemos procurar uma vida de santidade e intimidade tal, que nossa face brilhe como a glória do alto. Simplesmente nossa presença testificará da magnificência do Deus a quem servimos. Porém, saiba de uma coisa: não tome a consciência desse resplendor, pois se assim for, ele se desvanecerá.

Retirado do devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br