MEDITAÇÃO DA SEMANA

PUREZA DE CORACAO II

São Paulo, 05 de julho de 2015

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto... em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." Tg 1.17

Ficamos tristes ao reencontrar alguns amigos que não viamos há anos e percebermos o quanto eles mudaram, não só física, mas emocional e espiritualmente. Decepcionamo-nos ao ver que eles não são mais os mesmos, não têm mais os mesmos valores, perderam o brilho da vida e agora já não há mais compatibilidade entre nós. Tudo muda. Nossa saúde, as circunstâncias de nossa vida, nossos filhos crescem, mudam e se mudam... E mudanças nos deixam inseguros.

Mas Deus não nos decepciona, pois ele não muda nunca! Ele nunca será mau, fraco, displicente ou esquecido da nossa amizade. O mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó é o mesmo Deus hoje e o será para todo o sempre! Tudo o que ele falou e fêz, continua a valer para os dias de hoje.

Jesus, Deus encarnado, a exata representação do Pai, é imutável e seguro. Nele podemos confiar, pois seu caráter e suas promessas não mudam. Ele é a nossa paz, a nossa alegria, pois só nele há misericórdia e perdão. Ele está sempre perto de nós, disponível e amável. Nós nos sentimos seguros em confiar no Eterno Deus, amado de nossa alma, em quem temos descanso e esperança!

Retirado do devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br