MEDITAÇÃO DA SEMANA

O MEU AMIGO E ONIPRESENTE

São Paulo, 12 de julho de 2015

"Acaso, sou Deus apenas de perto... e não também de longe? ...porventura não encho eu os céus e a terra?" Jeremias 23.23

Como Deus é eterno e infinito, ele não está limitado pelo espaço. Ele está presente em todo o lugar, em todos os momento da nossa vida. Podemos tremer ao nos lembrar que ele vê todas as coisas, conhece todas as intenções de nossos corações e está em todos os lugares. Isso é muito agradável quando estamos agindo certo, ou quando nos sentimos fracos e abatidos. Mas pode ser aterrorizante quando estamos pecando e tentando nos esconder de Deus.

No Salmo 139.8 a 11, encontramos o salmista diante da onipresença e da onisciência de Deus: "Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também. Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa."

O Deus onipresente nunca nos abandonará ou deixará de lado. O seu amor nos encontra onde quer que estejamos. Não precisamos ter medo. Nele nós podemos confiar. Ele jamais desampara os que nele esperam.

Extraído do devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br