MEDITAÇÃO DA SEMANA

AMADO, ENCONTRADO E SALVO

São Paulo, 19 de julho de 2015

"Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna." Jo 3.16

Você pode imaginar alguém que possa nos amar mais do que Deus, o criador? Nós éramos seus inimigos, vivendo nossas próprias vidas, seguindo o nosso próprio coração, distantes daquele que nos fez para nos amar. Mesmo assim, ele veio ao nosso encontro na pessoa de seu filho Jesus, se fez gente como a gente sem deixar de ser Deus. Ele nos encontrou na lama, e, através de sua morte na cruz, pagou a pena que nós deveríamos pagar.

Ele fez isso para que pudéssemos ter perdão de todos os nossos pecados, passando da morte espiritual para a vida, com qualidade, significado e eterna. É ele quem nos garante: "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de  vida me libertou da lei do pecado e da morte." (Rm 8.1).

Nada merecíamos, mas ele amou a você e a mim porque ele é amor. Deus o ressuscitou dentre os mortos e ele está vivo hoje, oferecendo-nos a sua vida e perdão. É pela fé em Jesus que podemos receber este presente maravilhoso. Não temos como pagar pelo seu presente. Só cabe a nós aceitá-lo, agradecidos pelo seu grande amor.

Retirado do devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br