MEDITAÇÃO DA SEMANA

UMA EXPERIENCIA DE INTIMIDADE

São Paulo, 2 de agosto de 2015.

"Dá ouvidos, ó pastor de Israel, tu que conduzes a José como um rebanho..." Sl 80.1

Ao usar essa figura de linguagem para falar de sua relação de initimidade com Deus, Davi ensina inúmeras lições para a nossa caminhada com o Senhor e que servem para todos os momentos: dos mais difíceis da jornada cristã aos mais serenos, quando o mar não está revolto. Davi tinha no coração, certamente, sua experiência cuidadosa para com as ovelhas de seu pai e aplicou todo o cuidado de Deus para com a sua vida pessoal, pois ele passara por muitos momentos difícieis e sabia que somente o Senhor poderia cuidar dele, revelando seus eternos propósitos à sua frágil vida.

Por isso, Davi podia dizer: "O Senhor é o meu pastor". Significa afirmar que ele sabia que Deus, sendo o seu Pastor, cuidaria dele. O salmista, utiliza em todo o salmo as conjugações na primeira pessoa do singular, revelando uma estreita experiência pessoal com o Senhor e, mais, uma relação íntima e instransferìvel com o seu Deus.

Que coisa maravilhosa é sermos íntimos de Deus, desenvolvendo a cada dia um relacionamento estreito com ele, através da oração, leitura de sua santa palavra e de uma vida de inteira submissão a sua vontade. Caminhar com Deus é deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, o Espírito do Bom Pastor. Busque essa experiência em sua vida!

Retirado do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br