MEDITAÇÃO DA SEMANA

O CRENTE E A ORACAO

São Paulo, 16 de agosto de 2015.

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15.7

Uma vida de oração faz parte da alimentação espiritual de todo crente. Davi como pastor de ovelhas as conduzia para os lugares certos onde havia alimento e água. Deus também proveu o seu povo dos meios de graça para fortalecê-lo na caminhada cristã. A oração é instrumento de comunhão e amadurecimento na fé. Como enfrentar a vida sem a Palavra e sem vida de oração? Você tem vencido as lutas da vida?

Na verdade, a oração é o oxigênio da alma. Por isso, Jesus nos ensina no Getsêmani que, às vezes, falta-nos fôlego para enfrentar as lutas da vida, pois todos nós passamos ou temos os nossos Getsêmanis. O que ele faz? Chama seus amigos mais próximos para vigiar em oração com ele. Trata-se da oração da vigília, do suporte, do sustento ao que precisa, ao que carece do favor de Deus.

Assim aconteceu com Jesus antes do enfrentamento da cruz, da morte mais cruel, mas para ele, era também, morte vicária, substitutiva, em meu, em seu, em nosso lugar. Ele tomou sobre si as nossas dores e os nossos pecados. O castigo que nos trouxe a paz ele colocou sobre si mesmo e seguiu até o fim. Portanto, fica-nos a lição de que, sem oração, nos faltará o oxigênio essencial à caminhada da fé. No enfrentamento do dia mal, que estejamos preparados.

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br