MEDITAÇÃO DA SEMANA

ESPINHOS NO COLCHAO

São Paulo, 20 de setembro de 2015.

"Porque ninguém jamais odiou a própria carne, antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja." Ef 5.29

O sexo é uma dádiva de Deus. É puro, santo e deleitoso. Deus criou homem e mulher, macho e fêmea, e deu a ambos a capacidade de dar e sentir prazer. Deus instituiu o casamento para que marido e mulher pudessem compartilhar e desfrutar plenamento do prazer sexual. O sexo antes do casamento é fornicação e aqueles que o praticam estão sob o juízo divino (1 Ts 4.3-8). O sexo fora do casamento é adultério e só aqueles que querem se destruir cometem tal loucura (Pv 6.32).

O sexo no casamento, porém, é ordenança divina (1Co 7.5). A sexualidade tem perspectivas diferentes para o homem e para a mulher. O sexo para o homem é ato, para a mulher é afeto. Marabel Morgan, em seu livro "A Mulher Total", diz que o sexo começa no café da manhã. Ou seja, se o marido não tratar a esposa com afeto desde as primeiras horas do dia, à noite terá pedra no colchão. Nada decepciona mais uma mulher do que um homem duro no trato. Nada mata mais o romantismo da mulher do que uma comunicação rude.

O afeto é o oxigênio que rege os pulmões do amor. A ternura é como pétalas perfumadas sobre os lençóis do leito conjugal. Se o homem está preparado para uma boa relação sexual independentemente do clima entre o casal, a mulher só desfruta dessa intimidade de forma plena onde há afeto e romantismo.

Busque ao Senhor na Sua grandiosa obra da salvação, sabendo que "nem a morte, nem a vida. poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Rom 8.38,39

Retirado do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br