MEDITAÇÃO DA SEMANA

DINHEIRO, PESSIMO PATRAO

São Paulo, 27 de setembro de 2015.

"Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos."
1Tm 6.10

O dinheiro é o ídolo mais admirado em nossa geração. É mais do que uma moeda. É um deus. É Mamom! Nada de erado com o dinheiro. O problema é o amor ao dinheiro. Não é pecado ser rico nem virtude ser pobre. Há pobres ricos e ricos pobres. O problema não é ter dinheiro, mas o dinheiro nos ter. O problema não é possuir dinheiro, mas o dinheiro nos possuir. O problema não é carregar dinheiro no bolso, mas entronizá-lo no coração.

O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo patrão. Quando usamos o dinheiro para um propósito positivo, isso é uma grande bênção; mas quando o amor ao dinheiro nos usa para explorar, oprimir e usurpar, é uma maldição. O amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Dois males terríveis são mencionados no versículo acima.

O primeiro deles é que o amor ao dinheiro produz apostasia. Quem ama o dinheiro, desvia-se da fé. Troca o Deus verdadeiro pelo ídolo Mamom. Ninguém pode servir a dois senhores. Ninguém pode servir a Deus e à riqueza ao mesmo tempo. O segundo mal que o amor ao dinheiro produz é o tormento com muitas dores. Aqueles que buscam o prazer e o sucesso pelo dinheiro mal adquirido acabam colhendo o oposto do que desejam. O fim da linha é dor e tormento. Não ame o dinheiro, use-o para a glória de Deus.

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br