MEDITAÇÃO DA SEMANA

A FONTE DA SALVACAO

"Vós com alegria, tirareis águas das fontes de salvação" Is 12.3

O texto acima é uma das mais esplêndidas professias messiânicas. O povo de Israel tinha a promessa de que o Messias traria para os sedentos a água da vida. Todos os anos o povo celebrava a festa dos Tabernáculos e uma cerimônia era repetida em cada festa. O sacerdote, seguido por uma multidão, ia à fonte de Siloé e enchia de água um vaso de ouro, trazia-o para o templo e o derramava no altar, com a esperança de que, quando o Messias chegasse, o povo tiraria água das fontes da salvação.

Foi durante essa festa dos Tabernáculos, em Jerusalém, que Jesus se levantou e deu um brado: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". Jesus é a água da vida. Nele essa profecia se cumpriu. Aqui, Jesus faz um convite maravilhoso, dirigido a todos os que têm sede. Esse convite é universal. Todos podem vir e beber. Jesus dessedenta a alma e satisfaz o coração aflito.

Aquele que nele crê jamais terá sede, pois quem se apropria de Jesus, nele é aberta uma fonte que jorra para a vida eterna. Jesus oferece aqui vida abundante, pois ele não fala de filetes de água, mas de rios de água viva. Há uma vida maiúscula para todos os que creem. Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância!

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br