MEDITAÇÃO DA SEMANA

O QUE SIGNIFICA A PORTA ESTREITA

"Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." Mateus 7.13-14

Jesus coloca diante de seus ouvintes duas possibilidades: a porta larga e a estreita, o caminho espaçoso e o estreito. Depois dá uma ordem expressa: "Entrai pela porta estreita" e justifica: "Porque... conduz para a vida eterna", e ainda alerta: "...e são poucos os que acertam com ela". Destacaremos esses três pontos. Primeiro uma ordem de Jesus: Entrai pela porta estreita. A porta estreita exige renúncia. Na porta estreita só entra um de cada vez. A salvação é individual. O pai não pode levar o filho nem a mãe a filha. O marido não pode levar a esposa nem a esposa o seu marido. Segundo, uma promessa de Jesus: a porta estreita e o caminho apertado conduzem para a vida. Embora a porta seja estreita e o caminho apertado, o fim dessa jornada é a vida, a bem-aventurança eterna. Esse caminho conduz ao céu.

Terceiro, um esclarecimento de Jesus: são poucos os que entram por ela. A porta estreita e o caminho apertado não são populares. São poucos os que entram por essa porta e percorrem esse caminho. Essa porta é Jesus e para entrar por ela é preciso arrepender-se e crer. Esse caminho é Jesus. Para percorrê-lo é preciso nascer de novo. Só quem foi alcançado pela graça e transformado pelo poder do evangelho entra por essa porta e percorre esse caminho.

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br