MEDITAÇÃO DA SEMANA

DO LADO CERTO

São Paulo, 10 de janeiro de 2016.

"...quem é do Senhor venha até mim..." Ex 32.26

Na caminhada pelo deserto em direção à terra prometida, Israel se viu em grande pecado contra o Senhor: o pecado da idolatria, exatamente o contrário da adoração. Diante da incerteza e da falta de confiança, o povo apelou para outra direção. Moisés, que havia subido ao monte chamado Sinai junto com Josué, deixara seu irmão Arão como responsável pelo povo. Ocorre que Moisés leva muitos dias diante de Deus, pois estava recebendo toda a grandiosa instrução para a nova nação que se formava. Contudo, o povo impaciente pressiona Arão e cai em idolatria, em orgias, festas cúlticas a um falso deus de ouro, um bezerro.

Que ironia, quanta incoerência! Um falso deus num verdadeiro culto estranho, segundo a imaginação dos homens. Essa triste passagem tem um fim catastrófico. Deus se recusa a continuar com este povo. Quase três mil homens morreram por causa de tamanho pecado. Se não fosse pela intercessão de Moisés o pior viria.

Surge a grande pergunta: quem está do lado do Senhor? Pergunta Moisés. Eis que alguns prontamente se colocam do lado certo, como diz o texto. Este é o melhor lado da nossa vida, o lugar mais seguro. Os fiéis viveram, os infiéis morreram em seus pecados. Queremos vida plena? Em qualquer situação, adversa ou não, estejamos do lado certo!

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br