MEDITAÇÃO DA SEMANA

CANDIDATOS IMPROVAVEIS

São Paulo, 31 de janeiro de 2016.

"No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida." (João 20.1)

Talvez você seja um daqueles que sempre é escolhido por último para alguma coisa, aquele a quem as pessoas não dão muita importância. Mas tenho boas notícias para você: Deus pode fazer coisas extraordinárias com pessoas comuns. E Deus ama as pessoas falhas e comuns. É difícil encontrar pessoas com mais falhas e mais comuns que Pedro, Maria Madalena ou João. Pedro negou ao Senhor três vezes. Maria Madalena esteve possuída por sete demônios. João também teve suas falhas. E Deus usou essas três pessoas como seus primeiros missionários para ir ao mundo e dizer a todos que Jesus havia ressurgido dos mortos.

Deus também abençoa aqueles  que O procuram de todo o coração. Maria arrriscou tudo por Jesus. A Bíblia diz que enquanto outros se mantinham a uma certa distância na crucificação de Jesus, Maria estava a menos de meio metro. Jesus podia facilmente ver Maria, a mulher de quem Ele havia expulso sete demônios. Ela foi a última a deixar a cruz.

Há uma bênção àqueles que dedicam tempo a buscar o Senhor. A Bíblia nos diz: "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado." (Isaías 55.6-7). 

Precisamos buscar a Deus de todo o nosso coração. Foi isso que Maria Madalena fez e por isso foi abençoada. À medida em que ela buscava ao Senhor naquela manhã, encontrou Cristo ressuscitado. E se você dedicar tempo a Ele, irá encontrá-Lo também.

Retirado do site Devocionais Diários


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br