MEDITAÇÃO DA SEMANA

SER PARTE DA HISTORIA E FAZER HISTORIA

São Paulo, 13 de fevereiro de 2016.

"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." Hebreus 13.15

Em 13 de fevereiro de 1944, um grupo de homens, mulheres, crianças, adolescentes e jovens se reunia, com muita alegria, para a realização de um sonho: organizar uma igreja no alto do bairro do Ipiranga.

Foi um dia de muita festa. E a partir deste dia, esse grupo passou a proclamar o Evangelho de Cristo com todo o empenho. Centenas de pessoas se converteram ao Senhorio de Jesus diretamente por causa do trabalho e do testemunho desse grupo.

Esse grupo fez história. Até hoje, nos lembramos de célebres personagens. Cada irmão que nos ajudou a construir esta história tinha a sua característica pessoal e uma forma própria, especial, de viver a vida cristã e de oferecer ao mundo o seu testemunho do que Cristo fez por ele. Assim a nossa história foi escrita.

No entanto, entre todos os que participaram da vida de nossa Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I ao longo de todos estes anos, muitos ajudaram a escrever a história com suas vidas e muitos outros apenas "foram parte da história". Viveram com aqueles que "escreveram a história", mas se negaram a constribuir efetivamente para que a história da igreja fosse escrita a partir de suas próprias vidas.

De uma maneira ou de outra, você que está conosco hoje, participando desta celebração, faz parte desta história. E nós agradecemos a Deus por isso!

No entanto, este momento nos leva a uma necessária reflexão: sua atuação no reino de Deus e na sua igreja, sua participação nesta comunidade de fé que hoje completa 72 anos, o coloca entre os que apenas "fazem parte da história" ou entre os que "fazem história", os que "escreveram a história" com a sua contribuição e testemunho?

A história da igreja é escrita todos os dias e pelas pessoas que a amam e que dedicam a sua vida à proclamação do reino de Deus em outros momentos. A igreja de Cristo é mais forte quando todos se comprometem a, com suas vidas, "escrever a história" e não se contentam em apenas "fazer parte da história".

Por fim, "naquele dia" o Senhor da Igreja distinguirá entre todos os que estavam na igreja e que "fizeram  parte da história" e os que ajudaram objetivamente a "escrever a história". É tempo de assumir o papel de autor da história da Igreja de Cristo, da história da sua igreja!

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br