MEDITAÇÃO DA SEMANA

TRÊS ORIENTAÇÕES DO SALMISTA PARA 2009

04 de janeiro de 2009                  O noticiário da TV alardeou um caso inusitado, ocorrido na Turquia, em que um menino foi trancado num cofre pelos seus coleguinhas. Ele passou horas trancafiado sem luz, só, sem comunicação e com pouco ar. Foram momentos de desespero para todos os que presenciaram a cena, que só terminou com a chegada e o trabalho dos bombeiros que, com o uso de ferramentas apropriadas, arrombaram a porta do cofre. E, para espanto de todos, o menino ficou muito tranquilo durante todo o processo de resgate!

                  Diante da possibilidade de enfrentarmos dias difíceis no ano de 2009, o salmista nos apresenta três valiosas orientações:

                  1 – Busque o Senhor e o seu poder (vers. 4) – A presença de Deus é a garantia de que nos sentiremos resguardados nos momentos de dificuldade. A presença de Deus nos enche de confiança e nos oferece a segurança de que estamos protegidos, amparados, assistidos, cuidados. Assim, se estamos conscientes da presença de Deus ao nosso lado, se podemos senti-la, experimentá-la, tudo nos vai bem!!!

                  3 – Lembre-se das maravilhas que Deus já fez por você (vers. 5)                  Dessa forma é que o salmista entende que poderemos ser vitoriosos em 2009: vivendo não pelo nosso poder (mas vivendo pelo poder de Deus), experienciando sempre a presença de Deus e trazendo à memória o que Deus já tem feito por nós. Feliz 2009!

 

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br